ASP | Associação Sul-Paranaense

Líder

Marcos Oliveira Júnior

Presidente
Natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Marcos Oliveira Júnior formou-se como Bacharel em Teologia Pastoral no Centro Universitário Adventista de São Paulo – UNASP-EC, em 1995. Em 2013, concluiu o mestrado na área de Teologia Aplicada, na mesma instituição.

Iniciou seu ministério pastoral em 1996, como pastor distrital, na cidade de São Borja, Rio Grande do Sul. Em 1999 foi transferido para o distrito de Carazinho, no mesmo estado. No ano 2000 foi chamado para liderar os Jovens, Desbravadores, Aventureiros e Mordomia na Missão Ocidental Sul Rio-Grandense. Permaneceu como líder nestas funções, até 2002, quando também assumiu a pasta de Ministerial e Família. Em 2003, foi escolhido como secretário e ministerial na Missão Ocidental Sul-rio-grandense.

Em 2004, foi chamado para atuar como Professor nos cursos de Administração de empresas e Fonoaudiologia e Diretor de Marketing na Faculdade Adventista do Paraná - FAP (antigo IAP - Instituto Adventista Paranaense). Ao final desse mesmo ano, assume o distrito de Canudos, em Novo Hamburgo. Em 2007 é transferido para o distrito da Floresta, em Porto Alegre-RS.

No ano de 2009 assumiu a função como líder de mordomia, família e saúde na Associação Catarinense. Já em 2011, foi eleito como secretário da Associação Sul-Rio-Grandense, cargo que ocupou até 2012, quando assume a presidência da mesma sede administrativa. Em 2016 é chamado para a mesma função na Associação Central Sul Rio-Grandense, onde permaneceu até agosto de 2023, quando foi chamado para ser presidente da Associação Sul Paranaense.

É casado com Rosinha Oliveira. O casal tem dois filhos: Richard Dias de Oliveira e Willian Dias de Oliveira.